Imagem capa - Casamento premiado em Concurso Internacional de Fotografia por Jac Oliveira
NovidadesCasamentos

Casamento premiado em Concurso Internacional de Fotografia

É com muita felicidade que recebi a notícia de que a minha coleção de fotos do casamento da Kaká e da Carol está entre as premiadas no Best Wedding Collection da Inspiration Photographers! Fotógrafos do mundo todo participam dos concursos dessa associação e estar entre esses belíssimos profissionais é uma honra muito grande. Só tem trabalho lindo lá! Recomendo conhecerem!


Esse reconhecimento me deixa feliz por diversos motivos. Eu tenho muito carinho por esse trabalho, foi um dia muito lindo em que contei uma história de amor real... o casamento dessas meninas me trouxe outros trabalhos igualmente especiais... além disso, com esse trabalho reafirmo minhas posições de vida, meus princípios e valores: o respeito total à diversidade de orientações, gostos, gêneros, enfim. Sempre fui muito livre de preconceitos e muito prática. Simplesmente acredito que todo mundo tem direito de viver sua vida como bem entender, de amar quem quiser e ser quem quiser. Desde que isso não signifique cometer crimes e tudo mais, claro, hehehe! 


E eu sou mulher... o simples fato de ter nascido mulher já não me permite isenção a respeito do machismo arraigado em nossa sociedade. Machismo esse que eu já vivi. Quem nunca, né amigas? Por isso eu trabalho para empoderar mulheres, para desconstruir estereótipos que os modismos reforçam, inclusive dentro da fotografia. Mas, isso é assunto para outro post! :)


Então, pessoas preconceituosas talvez se incomodem com o fato de eu ser feminista, de eu me manifestar contra homofobia, contra racismo e todo tipo de preconceito. Talvez essas pessoas não me contratem?... É, talvez. Mas, inúmeras outras me contratarão justamente por isso. Além disso, eu durmo com a minha consciência cristalina e tranquila. Afinal, não tem nada de errado respeitar a todos né? A errada não sou eu, definitivamente.


Mas, voltando ao concurso... eu tinha que escolher apenas 20 imagens que representassem o casamento e enviar para a Inspiration. Fiz isso com dificuldade, confesso! Mas, estão aí elas, as imagens que resumem essa noite de amor e respeito!