Imagem capa - Tendências em Festas Infantis em 2019 - Decoração por Jac Oliveira
FestasDicas

Tendências em Festas Infantis em 2019 - Decoração

Dia desses conversando com a Jú Herzog, da Festa com Gosto, pedi para ela listar algumas tendências para decoração de festas infantis! Ela então gravou uns vídeos, que estão no meu Instagram. Mas, resolvi trazer para cá alguns pontos interessantes sobre o assunto!


Tendência 1: Festas ecológicas


Segundo a Júlia, tem aumentado a demanda dos pais por festas mais conscientes, digamos assim. O que seria isso? Utilizar menos plástico na decoração, menos itens descartáveis, itens que podem ser reaproveitados ou reciclados com facilidade... esses são alguns exemplos. 

Fiz uma busca no Google sobre o tema e tem muitas ideias espalhadas pela internet. Clica aqui para ver.



lembrancinha infantil ecologica ideias

Lembrancinha ecológica da Le Petit Vert


Tendência 2: Festas Afetivas


Essa eu amei! E nem é tão novidade assim, pois faz algum tempo que tem sido feito. Festas afetivas são aquelas em que a decoração utiliza itens pessoais do aniversariante. E os temas são super personalizados, trazendo coisas que a pessoa (pois acho que vale para adultos também) ou criança gosta ou que tenham a ver com aquele momento de vida dela. Não é o máximo? Gostos pessoais também ajudam a criar temas originais. Exemplo: uma música que os pais sempre cantaram para a criança durante o primeiro ano de vida; a criança gostar de desenhar, de brincar na chuva, etc... As possibilidades são inúmeras!


As fotos abaixo são um exemplo do que a Júlia falou. A decoração para esse aniversário de 1 ano é da Santo Mimo e foi inspirada na música que os pais cantavam muito para o pequeno Benício. <3


festa afetiva inspirada em música decoração decoração infantil afetiva musica santo mimo


Tendência 3: Balões desconstruídos


Inovação no uso de balões, nas cores e formatos. Arcos desconstruídos e criativos!


Exemplo lindo dessa tendência citada pela Júlia. Essa decoração é da La Belle Vie.


Veja outros comentários da Julia sobre as tendências em decoração de festa infantil no vídeo abaixo!