Imagem capa - Cinco dicas de maquiagem para você sair linda nas fotos de eventos! By Thiago Vaz por Jac Oliveira
Dicas

Cinco dicas de maquiagem para você sair linda nas fotos de eventos! By Thiago Vaz

Convidei o amigo e maquiador top, Thiago Vaz, para trazer algumas dicas que vão te ajudar a ficar ainda melhor em frente às câmeras. Se você tem um evento para ir (casamento, formatura, aniversário, etc), onde será fotografada, fica ligada. Há alguns detalhes importantes na escolha de produtos e em como aplicá-los. Sabe quando o rosto da pessoa fica amarelo ou branco demais? Isso acontece porque, falando numa linguagem bem simples, a cor da make e do rosto "reagiram" de forma equivocada ao flash, à luz do local do evento e também à própria câmera. Então, as cinco dicas de maquiagem do Thiago vão te ajudar a evitar isso!


Os sensores das câmeras não são como nosso olho né. Então é normal que algumas cores se alterem. Por isso, a correta configuração da câmera aliada à pós-produção são importantes para que as fotos fiquem o mais próximas possíveis das cores reais, principalmente em eventos. E também por isso, tomar certos cuidados com a maquiagem é bemmm legal e prudente. Photoshop ajuda, mas não faz milagre, gente! :-D


Deixa um comentário aqui embaixo depois, me contando se gostou das dicas!


Cinco dicas de maquiagem para arrasar nas fotos de eventos by Thiago Vaz


Todo mundo gosta de ficar bem nas fotos dos eventos. Sejam eles: casamentos, aniversários ou qualquer situação em que haja registros fotográficos. Com a melhora na qualidade das câmeras profissionais e celulares, é importante que a maquiagem esteja adequada, principalmente quando o flash aparece. Segue algumas dicas para sair bem na foto.


Procure um visual harmônico e sem exageros. Quando se trata de fotografia, os exageros se tornam "gritantes". Portanto, cuidado no peso da pele e nos contornos muito carregados.


Se maquie antes de sair de casa, em uma boa luz. Prefira as com a tonalidade mais branca, pois você terá uma visualização mais real da maquiagem. Isso serve para não ter surpresas nas fotos, como aquela sombra que ficou muito escura, ou aquela pontinha de máscara de cílios que caiu no rosto.


Busque um equilíbrio entre a maquiagem dos olhos e dos lábios. Nunca utilize cores opostas neles. Cores opostas são aquelas que criam contraste quando combinadas. Exemplo disso: batom vermelho e sombra azul. Invista em cores próximas umas das outras, criando um contraste agradável.

thiago vaz maquiador porto alegre são paulo

Maquiagem feita pelo Thiago Vaz. Foto de Diego Schmidt Jr.


Cuidado com as cintilâncias em excesso. Algumas cores, como a famosa sombra prata, podem criar um efeito desagradável no flash, fazendo um efeito de "saltar" as pálpebras. O mesmo serve para iluminadores quando utilizados em locais errados. Use-os com cautela.


Teste sempre a cor da base no pescoço e no colo, para que você tenha uma coloração única. Dessa forma, a cor da base fica exatamente da cor do resto do corpo.