Imagem capa - Decoração Lúdica para a brincadeira das crianças por Jac Oliveira
DICAS

Decoração Lúdica para a brincadeira das crianças

Por Lê Goulart, arquiteta


Existem diversos tipos de brincadeiras e todas são importantes para o desenvolvimento da criança. Ao entrar no mundo de faz de conta, os pequenos desenvolvem a criatividade e as diferentes maneiras de expressão.


Além das funções específicas no desenvolvimento, as atividades lúdicas ajudam no desenvolvimento global: físico, motor, emocional, intelectual e cognitivo. Ao apresentarem desafios e conflitos que precisam ser solucionados, essas brincadeiras ensinam as crianças a pensarem!


Engana-se quem pensa que esse tipo de atividade só deve ser desenvolvida na escola. É aconselhável que, em casa, os pais promovam experiências lúdicas que fortaleçam os laços: é interessante, por exemplo, investir em brinquedos que precisam pintados ou montados. Mais do que isso, é importante que os pais participem desse momento de confecção do brinquedo.



decoração lúdica crianças cavalo de madeira



Brincadeiras para fazer em casa: para os pais que possuem um tempo livre escasso, essas podem ser ótimas ferramentas, pois podem ser incorporadas ao dia a dia.


Permitir que seu filho tenha bastante tempo dedicado às atividades lúdicas é uma forma de vê-lo feliz e prepará-lo para a vida toda, nos mais variados aspectos — como o social, o intelectual e o físico. Além disso, é a melhor forma de estreitar os laços de amor, carinho e compreensão que unem a família. Brincar só traz vantagens: não tem contraindicações!


A decoração do quarto das crianças pode auxiliar a trazer esta questão lúdica para perto e proporcionar momentos de completa interação entre vocês.


Para te inspirar separei umas ideias bacanas e algumas fora do convencional para soltar a imaginação e deixar o quarto super divertido e educativo!



decoração ludica no quarto dos filhos decoracao ludica para crianças balanço



cores fortes decoração lúdica quarto fofo decoração lúdica



Um abraço e até breve, com mais dicas bacanas para os espaços dos pequenos!


Fonte das imagens: Houzz.com