Imagem capa - Espaço de brincar: Ideias boas e que cabem no bolso! por Jac Oliveira
DICAS

Espaço de brincar: Ideias boas e que cabem no bolso!

Por Lê Goulart, arquiteta.


Este é o mês das crianças e eu não poderia deixar esta data passar em branco, afinal, este é um tipo de projeto que eu amo fazer, porque as mamães e os papais ficam empolgados, as crianças ajudam a dar ideias, é uma festa só!


Se o quartinho das tuas crianças está assim, meio caidinho, bora dar uma olhada nestas dicas e se inspirar para dar uma alegrada neste ambiente que é tão importante para os pequenos!


Separei ideias que as crianças adoram, que são possíveis de colocar em prática e o melhor de tudo, cabem no bolso!


  • 1) Cabaninhas


  • 10 entre 10 crianças amam uma cabaninha não é? E a gente também acha o máximo. De uns tempos pra cá, elas ganharam uma cara mais lúdica, deixando de ser só um lençol que as crianças jogavam por cima dos móveis (ainda bem né!). Agora a gente encontra cabaninha de tudo que é tipo e preço, difícil é escolher!


cabaninhas


  • 2) Cantinho de leitura


  • Super importante ter um cantinho para as crianças descansarem enquanto lêem seus livrinhos! Afinal, em algum momento a energia delas acaba e nada melhor do que um cantinho todo fofo para elas se jogarem!



canto da leitura


3) Parede lúdica


  • Para despertar a imaginação e a criatividade da criançada, uma boa dica é investir em uma parede lúdica, que pode ser feita com adesivos e nichos em formatos divertidos.



parede lúdica quarto


  • 4) Rolo de Papel


  • Este também é um dos itens queridinhos de crianças! Esta é uma solução bem em conta, que dá liberdade para os pequenos se expressarem! E o mais bacana é que você pode ir guardando os desenhos que eles fazem como uma recordação da infância!



rolo de papel desenhar



5) Parede lousa

  • Top 10 entre crianças e adultos! Foi-se o tempo que criança não podia se expressar pintando as paredes da casa! Com a parede lousa tomando conta da decoração, os pequenos podem ficar livres para rabiscar!



parede lousa



  • Quem aí ficou com vontade de voltar a ser criança? Eu fiquei com certeza! Como eu disse antes, todas estas ideias são possível de você mesmo fazer! E para te dar um incentivo, estou colocando aqui um passo a passo que encontrei, de uma cabaninha, clica aqui: DIY Cabaninha e aproveita!!!